segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Cinquenta (50,00)

Este numero esta mais presente na minha vida do que eu imaginava , hoje dia 5 de outubro cujo dia multiplicado pelo mês da 50 , vi que ele era forte e impactante na minha vida,
Dia de votação e a cidade em fervor pois a economia se movimenta neste dia mais do que nos feriados prolongados.
Lendas urbanas sobre o 50 não faltam então enumerarei algumas apesar de ter vários múltiplos de 50. E lembro aos amigos leitores que isso não e ficção pois todos os relatos foram presenciados por mim .
Vamos as verdadeiras lendas reais urbanas.
Tem candidato a vereador que teve 50 votos mas jura que e o candidato preferencial para prefeito em 2012 , talvez ate seja mesmo o preferencial entre os candidatos enganados ou então o que esta enganando a todos mais isso os próximos 50 meses me mostrarão ou ate quem sabe em apenas 50 dias .
Vi praticamente na frente de minha casa os assessores de um candidato que tem no nome um misto do santo que acreditou que o espírito santo engravidou a mulher dele com o santo que abre a torneira da chuva , bom mas em suma o dito santo prometeu construir mas 50 prédios do CDHU , prometeu mais 50 leitos no hospital estava por meios dos assessores comprando o voto por 50,00 .
Teve outro que o nome se confunde com rodo e faz jus pois literalmente passou o rodo em muitos candidatos , mas eu gostei da forma de compra de votos dele pois foram várias 5o gramas de pó , e varias muito mais de 50 parangas de mato que garantiram a entrada dele na vereança , acredito que agora ele deva colocar um projeto na camara para legalizar as bocas.
E falando em legalizar as bocas se isso realmente acontecer seria algo interessante pois há quem distribuiu passes em forma de drogas pois e pais de muita gente , e não gosta de concorrência e se a boca for legalizada com certeza ele colocara a boca no pau !
Vi candidatos com propostas serias , e cartilhas de pano de governos , e estratégias de campanhas ais quais ajudei a traçar , ter na urna um resultado de pouco mais de 150 votos e não foi eleito porque se negou a distribuir os 50 reais que outros estavam com filas para pagar ,
Me mostrando que infelizmente o povo da minha cidade não esta interessado em 50 propostas boas e muito menos em 50 pessoas que trabalhem por eles , estão interessados em 50,00 reais no dia da eleição mesmo que depois passem fome por quase 50 meses até a próxima eleição.
Fiquei extremamente triste quando vi o resultado final das eleições , e vi que os 9 eleitos nenhum deles e reafirmo “ NENUM DELES “ tem algum projeto ou então compromisso junto a sociedade para que pelo menos se amenize a situação de fome do povo caiçara , e o abandono a qual esta no destino da cidade.
Espero agora que o atual prefeito eleito pelo menos cumpra 50% da cartilha que ele mesmo distribuiu e pregou pois isso significaria que se feito 50% das obras a cidade que moro se transformaria em uma cidade de primeiro mundo governada pelo 25 e quem sabe ele se reeleja e forme um 50 e termine a outra arte de 50% da cartilha , pois assim ela seria uma cidade no mínimo 50 vezez melhor que a cidade que eu nasci e cresci que hoje a governada pelo 13(que para muitos e numero de azar) , mas esta entre as que tem a maior concentração de ricos do pais , e esta vivendo um grande boom imobiliário bem diferente da casa que tenho que gastei 100 mil para fazer e que vale apenas 50 mil para venda.
Bom vamos ser pessimistas quem sou eu para questionar a vontade do povo de possuir o 50 , mesmo que seja apenas uma vez na vida. Ou a cada eleição.
Vou continuar minha vida gastando meus 50,00 a cada vez que resolver tomar cerveja na beira da praia , apenas faço torcida para não caçarem meu “homem bar” pois já em acostumei com a cadeira que tenho no quiosque dele.
E vou acompanhar pois se a cartilha for seguida a nova prefeitura será na rua de casa , com um centro poliesportivo na frente , fazendo minha casa passar a valer quem sabe 150 mil , com isso já saio ganhando sem precisar ter me vendido pelos 50 reais que foram distribuídos aos montes na cidade , pois foram tantas as onças que circularam na cidade que ate acredito que realmente seja cumprida a promessa de instalar um simba safári na cidade.
Mas me segue uma idéia agora acredito que eu possa nos próximos anos não apenas acompanhar o desenvolvimento da cidade como também progredir junto pois numa cidade de primeiro mundo acredito que terei que progredir quem sabe de um conversível 89 para um mustang 95 conversível , pois e so colocar mais 50 mil em cima do meu que compro um.
Quem sabe eu possa fazer um balão de 50 metros com fogos a noite para colorir o céu da cidade , ou então passar 50 meses a base de carne se salmão e cordeiro pois meus cachorros já come ração a base disso.
E quem sabe eu possa sacanear mais de 50 pessoas por terem se vendido por 50 reais
Ou melhor ficar apenas observando durante 50 meses sem criticar , sem me envolver e quem sabe passar eu a ser uma lenda urbana .
Pois em Mongaguá otario e quem não vende o voto por 50,00 e político safado e quem se recusa a comprar.

3 comentários:

Unknown disse...

Pode ter certeza, que não me melindrei com esta crônica. Prá ser sincera, até concordo com vc, em gênero, número e grau.
Apoei sim, como amigo, não como político e, foi a primeira vez, em décadas, que faço isso...
Às vezes, aprendemos só a ouvir "estórias"...sem comentários, nem críticas. Do tipo: pagar prá ver, sem esperar nada, assim, sem frustrações nenhumas... rs
Mas, estórias, acabam se tornando histórias. A verdade sempre aparece.
Enfim, adorei esta crônica.

Anônimo disse...

Você nada mais é do que um reprimido, você é um cara sofrido, magoado com a vida, pois, nunca teve nada que quiz e infelizmente invejou as pessoas que ao seu lado estavam.

Lamento você ter passado por isso, mas sei que você gostaria de ser ao contrário do que você diz ser.

Mas entendo.

Um abraço

COMPRE JÁ disse...

Camarada,
50 trilhoes de vezes seria capaz de concordar com sua cronica.
Infelizmente este numero só nos traz grandes tristezas pois é aos 50 anos que o homem começa na verdade se achar velho e a mulher se depara com a menop... uf que tristeza.
Sua cronica diz tudo e algo mais que só quem ja passou dos cinquentas e cresceu ao lado da ditadura o coronealismo o imperialismo pode dizer que por aqui nada mudou
Um abraço socialista