quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Santos Corruptos

Vendo pela TV todas as denuncias de corrupção envolvendo políticos , empresários e pessoas publicas em geral , refleti sobre os fatos e fiquei tentando imaginar o porque de tanto espanto já que o capitalismo e corrupto na sua essência , e deste sistema a frase “pagando bem que mau tem “.
Pensando nisso adormeci no sofá de minha sala ao lado de minha collie em frente a minha TV.
Quando adormeci tive um dos melhores pesadelos de minha vida , sonhei que havia morrido;Sim amigos gostei de sonhar que morri(mesmo porque e melhor que morrer).
Bom estava eu La morto por colapso corporal causado pela euforia de durante a reportagem da TV ter visto ACM (Antonio Carlos Magalhães)pedir na TV diante de todo o Brasil ética no congresso e mediocremente dissertou sobre ele mesmo se referindo a sua idoneidade como exemplo político honesto que trabalha pelo povo.
Como coronel “Toinho” e honesto e idôneo minha mente entrou em colapso parando meus órgãos e me mandando para o saco.
E la estava eu um ateu convicto nas portas do céu , olhando para o lado via duas filas uma era para idosos e aposentados , esta era tão grande que eu nem via o fim a outra era para outros boçais então entrei nesta , e dias depois me veio um anjo e me perguntou se eu queria “servir”?
Eu prontamente reclamei da demora no atendimento e da qualidade do mesmo pois não tinha onde sentar e a dias estava em pe ali parado em cima de uma nuvenzinha escrota,e terminei a reclamação perguntando servir o que porra e esta de servir ?
O anjo já com cara de demônio me respondeu servir ao serviço celestial obrigatório , e eu sem nem saber o que era respondi que não.
Então ao indagar o anjo de porque eu não queria servir , reinterei que era ateu , então o anjo rindo me pegou pela mão e me levou adentro dos portões do céu , e me colocou diante de uma mesa com um velho atrás que me atendeu dizendo .Ta já sei mais um ateu que não quer prestar o “SCO” , então olhando nos meus olhos ele perguntou você sabe ler meu filho , interpretar textos , fazer redação ?
Respondi em tom de ordem , que em primeiro lugar ele não era meu pai pois pelo que eu sabia ele nunca havia comido minha mãe , e que sim eu sabia fazer o que ele perguntou pois já havia escrito vários livros lido centenas ate a bíblia , so que por nacionalismo so sabia português.
Depois de murmurar e se recriminar por ter dão a vida a Marx , o velho que era (pelo menos dizia a placa na mesa) ser deus , me disse que eu ia trabalhar de interpretar pedidos na repartição de nossa senhora , pois La estava uma loucura e ressaltou já me recriminando e nem vai com graça querendo sair com ela perguntando se e virgem mesmo pois já conheço seu tipo .
Então La estava eu pagando meus pecados tendo que trabalhar para deus no céu e depois de morto.
Chegando na repartição me deparei com centenas de pessoas , que liam e interpretavam os pedidos enviados a santa que depois eram passados a ela para que fossem atendidos conforme a disponibilidade de tempo e de recursos.
La existiam duas caixas iniciais escrito “promessas” que eram os pedidos que vinham acompanhados de promessas a serem pagas quando a graça fosse alcançada ,estes pedidos iam para as mesas par serem analisados e passados a virgem , na outra caixa estava escrito “descarte” nesta iam todos os pedidos que eram so pedidos que não tinham nada prometido posterior a graça.
Nas mesas de atendimento via-se varias prioridades a imediata eram as graças que se alcançadas valeriam grandes somas de dinheiro prometidas a igrejas na quais foram efetuados os pedidos , e estes eram atendidos imediatamente , outros que envolviam visitas a santuários ou suvenires (velas etc...)eram colocados na lista de atendimentos futuros , os demais eram colocados em uma caixa e “stand by” para quando a santa estivesse de bom humor , sempre tomando cuidado de enviar os com promessas de faixas e publicações em jornais para a equipe de santo expedito que era na repartição ao lado.
Mediante isso me posicionei com minha opinião e fui debater com a santa a acusando de ser corrupta e criminosa , pois as regras de atendimento nada mais eram que dar prioridade a quem desse mais e ignorando e descartando quem apenas tinha a fé a oferecer.
A santa respondeu , meu filho deixa de balela isto e so um dinheirinho para manter os santuários ou você acha que a basílica de aparecida brotou do chão com a chuva , alem do mis olhe para o lado todos os santos recebem pedidos , so que com uma diferença eu fao algo eles que recebem a promessa as descartam e ainda cobram adiantado o pagamento da promessa . Ai fica o cristão sem a graça e pede novamente para mim que atendo e ainda dou prazo para pagar.
Mas senhora (retruquei)isso e corrupção , você como santa tem obrigação de conceder graças a seus fieis e sem cobrar nada , afinal e a Fe das pessoas que deveria mover montanhas e não as posses.
Ela riu e me disse:
Bom vi que você não tem jeito mesmo , faz o seguinte pega esta foto da minha imagem em parecida e senta La e trabalha .
Quando peguei a foto vi que a mesma estava em um envelope acompanhada de uma soma generosa de dinheiro , ai eu espantado exclamei:
Que porra e esta tentando me comprar , minha mente e minha consciência não tem preço , ai subi na mesa e comecei a discursar sobre ética e sobre a tentativa de suborno da santa sobre mim .
E quando dei por mim já estava sendo carregado por guardas angelicais ate uma sala onde La levei um sacode ao estilo Dops e quando pensei que ia melhorar pois ia ser enviado ao inferno , desci de elevador e fui recebido nos porões do céu pelo coronel Fleury (que agora era carrasco do diabo e cuidava dos brasileiros subversivos no inferno)
Então quando comecei a ser torturado por ele acordei no sofá todo suado e assustado ao lado de minha collie que roncava num sono profundo.
Pensando no sentido que fazia o sonho maluco que havia tido , e concordando que todo santo era corrupto porque o cristão mais honesto que eu já havia conhecido traia a mulher , minha collie acordou me fazendo um carinho e indicando com os olhos que queria comida então me subornando com lambidas e os olhos de do.
Fomos eu e ela comer pizza na cozinha , ela feliz pois conseguiu uma guloseima e eu puto pois ate minha collie era adepta da arte da corrupção.

3 comentários:

Unknown disse...

aei marcio nem sei u qi deixar aqi mais estou deixandu isso nada kkkkkk um abraçuu ate mais

Unknown disse...

Vc é um artista de verdade.Escreve muito, criatividade não falta...
Adorei este texto.
Parabéns!!!
Beijos
Eliana

Kelly disse...

É, está ótimo o texto, muito legal
Kelly