terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Olhe para mim que eu sei !!!

Hoje 20 de janeiro se data por três acontecimentos em minha vida um deles e bom pois li pela segunda vez o livro “Pergunte a quem conhece” escrito por Thaide e fala de sua vivencia no hip hop como e onde ele se originou na sua vida e o que mudou nela , e tem passagens da truculência policial que e fato normal e consumado nas periferias de todo Brasil pois como diz no livro de outro mensageiro da verdade cabeça de porco tem em todo lugar.
O segundo chega a ser engraçado pois e incrível como as nossas policias civis , militares são desorganizados e mau preparados , pois nas ruas temos candidatos a estrelas de filmes como duro de matar , e nos balcões do serviço burocrático profissionais que tem tanta consciência de que são ruins , que a única forma de terem emprego sem serem mandados embora no primeiro dia e passando em concursos públicos .
Mas vamos la , meses atrás minha companheira teve que fazer boletim de ocorrência pelo desaparecimento do irmão dela , na delegacia ,fizeram uma confusão e erraram ao registrar o “RG” errado ou seja fizeram o boletim de desaparecido com nome e descrições certas mas o numero do RG errado então “numerologicamente” no sistema a desaparecida era Kelly e não Marcos , mas isso ela so descobriu quando foi tirar a segunda via do tal “RG”.
Sei que não vai ser fácil desfazer esta atrapalhada causada por um universitário incapacitado que passou num concurso publico e agora reclama que ganho mais que ele , mas e lógico eu ganho pois sou capacitado , portanto farei outra crônica relatando os demais eventos para resolver este e para provar que eu estava certo em 2009 vou rir muito das atrapalhadas do sistema!
E o terceiro este realmente superou as expectativas , sou uma figura marcante na cidade de apenas um pouco mais de 25 mil habitantes pois não se pode contar os que moram em outra cidade e tem titulo eleitoral aqui e sim os que moram realmente . Bom sou marcante pois sou gordo , feio , comunista , ateu , baloeiro , agitador cultural , escritor.....etc...e porque tenho um carro único um Escort conversível roxo passo quase desapercebido no meio dos carros pratas , e com insulfilm G5 , principalmente quando estou de capota aberta óculos escuros e som no ultimo onde se escuta em coro a frase : “ Seu filho deve estar morto quer saber porque ? Combater violência aqui e me calar e me prender !”
Visto este perfil acredito que quem já me viu não esquece jamais , numa cidade de 13 kilometros de praia onde ando os 13 pelo menos 1 vez por dia menos ainda !
Então fica a pergunta porque me parar toda vez , pedir documentos , averiguar , já não me conhecem , já não estão cansados de me ver , ou estão tentando achar um modo de me prender , prender meu carro , sei la ou de me calar ????
Há sim escrevendo agora lembrei a violência se acaba com prisões de trabalhadores , com esculachos nas ruas de pais de família , pois somos nos que vendemos armas para o trafico , que recebemos arrego do crime ! Tanto que o alvo dos comandos que defendem quem corre pelo certo são os pais de família trabalhadores e honestos e não os policiais corruptos que travestidos de vermes assolam a sociedade pregando o que e errado e dizendo serem a lei.
Levando por este lado esta certo me pararem , mas não ligo afinal e o trabalho deles mas so acredito que poderiam fazer melhor , esta semana mesmo uma viatura bateu sozinha em um juro aqui da cidade , dizem que o motorista estava bêbado , mas vai saber aqui não tem bafômetro .
Mas voltemos a geral de hoje , embaixo de um viaduto que da acesso ao centro umas 11 viaturas (acredito que todas da cidade) num comando , me pararam eram mais de 10 da noite , pediram documentos mas não para sair do carro,
Ai aconteceu a cena mais engraçada que já vi , mas vou relatar o dialogo onde eu sou eu e o Rambo e o Rambo.
Rambo:Você esta armado?
Eu: Não
Rambo:Olha eu sei quando andam armado vou confiar em você !Não esta mesmo ?
Eu:Seria mais fácil o Sr revistar eu e o carro mesmo , porque se eu estivesse eu não falaria.
Rambo:Olha para mim que olhando eu sei , Você esta armado?
Eu:Então levando em consideração que eu já li mais de duas centenas de livros , e que conhecimento e uma arma estou sim , mas de conhecimento
Rambo:Mas e arma branca de fogo você usa
Eu:já disse que não mas pode revistar.
Nisso vem o aspirante a comandante com meus documentos e diz pode ir esta tudo certo, então ao fundo escuto a seguinte frase do Rambo:
Sim pode ir mas onde você esta indo ?
Eu:Para a praia
Rambo:Fazer o que eu na praia a noite e chovendo
Eu:Algo que não da para fazer de dia e com sol
Liguei o carro e fui embora mas na volta passei pela estrada em cima da ponte pois não queria mais ver a cara deles pelo menos por hoje !
E chegando em casa e rindo de tudo isso escrevi esta crônica , pois realmente a policia militar de Mongaguá esta na frente do desenvolvimento pois os policiais apenas olhando sabem quem e bandido , quem anda armado , sem nem precisar averiguar!
Mas entendo esta evolução pois eu olhando para os 9 vereadores e o prefeito já sei todos eles compraram votos por 50 reais.
Então olhe para mim que eu sei !!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande Márcio.
A quanto tempo, hein.

Parabéns pelo blog...as crônicas, estão de parabéns.

Um abraço.

Anônimo disse...

Tio, te conheci em uma tarde um, dia qualquer na banca do toninho ouvindo um som onde discutimos sobre vários assuntos de política, música e realidade do brasil.Perdi o endereço do blog, pois tinha anotado num pequeno pedaço de papel...e sem querer o achei novamente no último fim de semana...De qualquer forma parabéns pelas crônicas...é triste ver que assunto de revolucionários fica entre aspas nas mesmas....principalmente com relação á policia, politica sobre o poder....esses palhaços sempre erram e o engraçado que é sempre contra nós....mas firmão tamu di pé....tio para não.....só os verdadeiros permaneceram de pé contra os vermes... Tiago santo andré na cena....o teste é forte....paz

Unknown disse...

Tiago , me lembro de voce irmão , imaginei que tinha perdido mesmo o endereço ,

Mas achou , a tristeza e que realmente quem sofre são os menos favorecidos , mas ja bati o recorde de enquadros , este ano ja se somaram 32 , e ainda estamos no começo de março,

Se passar por aqui novamente deixa seu e-mail apra mantermos contato!

Abraços !