sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Pequeno Burguês

Iniciamos definindo o que seria um pequeno burguês proletário , este seria um plebe assalariado e alienado que pensa dentro de sua convicção formada através de revistas tendenciosas e repórteres globais chegando ao cumulo da contradição de trabalharem nos mercados financeiros de ações e investimentos e não saberem o que fazer com o próprio dinheiro ou quando não estão tentando administrar pequenas empresas , para com o salário poderem pagar os rombos que tem por não saberem administrar a própria vida.
Interessante mesmo e o discurso destes sobre o governo e sobre quem luta por direitos melhores para eles , pois os que lutam são tachados de anarquistas e arruaceiros são ladrões e corruptos principalmente se forem políticos com origem sindical ou da luta de classes .
Mas fica sempre a pergunta quem e mais criminoso o garoto favelado excluído no farol que aplica o 157 da lei para realizar o sonho de comer no Mcdonalds e comprar o tênis Nike e um agasalho da Adidas , Ou o comerciante que sonega impostos ?quem deveria ter a maior pena a empresa que não deposita o FGTS e não registra os funcionários corretamente , ou o segurança do trafico que se arma no trabalho para comprar o pão da família.
Qual cristão deveria ir preso primeiro , o que fala “Pagando bem que mau tem!”, e com isso ele trabalha ajudando empresários que detonam a economia fraudando balancetes de faturamentos alterando laudos que atestam qualidade de produtos , alterando e falsificando datas de validade . Ou então o outro cristão dos orixás que cansado de ouvir não aos pedidos de aumento e de melhor cargo , desiste de apenas limpar banheiro do mercado e resolve todo dia roubar 1 litro de leite dentro da marmita para assim sobrar dinheiro para comprar o gás e não ter que comer mais nada cru no final do mês ?
E uma pena que existam classes tão alienadas que sempre querem prender quem erra mas e pobre , pois o pequeno burguês apesar de não saber e ser inconsciente (mas nem sempre é ) protege seus iguais.
Pois prender o garoto de 18 anos que com o carro turbo matou uma mãe e dois filhos no ponto de ônibus e estragar a vida de um menino tão promissor , pois faz parte da juventude queimar índio , estuprar garotas da periferia depois de embebeda-lãs pois isso os torna homens é a passagem de criança para adolescentes e de adolescentes para adultos.
Mas temos que ter pena de morte para o troco dos menores que roubaram bolachas ou carteiras das burguesas alienadas pois estes aos olhos da lei são sempre menores e depois infratores até se tornarem condenados e entrarem no sistema carcerário onde os pequenos burgueses também ganham dinheiro e aplaudem massacres e tornam heróis comandantes que depois se elegem deputados.
Identificamos os desta classe miserável pelas características visíveis e latentes pois as principais são serem religiosos , que vão do candomblé a igreja universal , mas nunca são ateus , fazem faculdade pagam com o esforço da exploração de seu trabalho , reclamam mas nunca fazem nada para mudar o sistema , ganham dinheiro compram carros financiados , mas vivem de aluguel pois se sentem melhores que os outros para andar de coletivos e enfrentarem uma construção de uma casa num bairro afastado da periferia.
Deixando ainda mais claro as características quando doam cestas básicas ou dinheiro para entidades para poderem dormir tranqüilos com sigo mesmo e garantirem um lugar no céu .
Ou quando dizem ajudar os jovens os aconselhando a serem iguais a eles que se orgulham de serem quem são e nunca terem cometido nenhum crime , ou pelo menos nunca terem sido pegos por eles.
Infelizmente estes são os formadores de opinião que alastram suas convicções dentro de seus carros financiados com os recibos de aluguel em locais bem localizados no porta luvas , com finais de semana regados a algumas cervejas compradas com o que economizaram de vale refeição .
Mas eles vão se multiplicando seguem a vida reclamando de todos e de tudo simplesmente por não terem a capacidade de admitir que não conseguem nem assinar um contrato pois apesar de terem faculdade são leigos.
Querem apenas reclamar do sistema corrupto o qual não participam pois se um dia lhe oferecerem um cargo ou uma chance de ingressar nele e também se tornar corrupto eles aceitam e param de reclamar pois são a maior expressão do pais dos outros.
Mas há aqueles que ainda não se tornaram corruptos mas defendem a bandeira do rouba mas faz sem nem mesmo saber do que esta por traz desta afirmação.
Finalizando e uma pena que estes só vão acordar da alienação quando estiverem na mira da arma , ou então quando virem que sua crença so impedem o crescimento deles mesmos , pois ele faz o que o sistema quer pensando estar fazendo justamente o contrario.

Nenhum comentário: