segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DESABAFO

Desde que aprendi a ler,e me entender como um ser vivente e pensante, sonho em criar algo que realmente revolucione o mundo,(ou pelo menos o mundo a minha volta) quando conheci os feitos de “.Afrika Bambaataa” e sua grande sacada para acabar com a violência vi que era fácil mudar o mundo.
Porém até hoje sei que e difícil o mundo querer ser mudado pois quando vejo o Obama ganhar Nobel da paz e Banbaataa nunca nem ter sido indicado, fico a me perguntar sera que a maioria do mundo quer mesmo ser mudado?????
Este ano que se passou tomei muitas porradas, mas como sou guerreiro protegido pelo conhecimento deixado pelos que vieram antes de mim não me deixei abater, porém, fui derrotado em algumas batalhas, que muito me deprimiram.
Estava cursando Faculdade de Logística especificamente na FATEC de Santos, lá tentei em vão fazer revolução estudantil novamente, cobrei de professores que lecionassem, que fizessem pelo menos um mínimo pelo qual são pagos, com dinheiro publico se diga por passagem, cobrei do diretor que realmente fosse um gestor da entidade o qual foi nomeado pelos tucanos para ser diretor a um salário que ultrapassa a casa dos 40 salários mínimos ao mês.
Ganhei uma derrota, todos foram contra os alunos contra mim, pois, e mais fácil fingir que aprendiam com professores que fingem que ensinam, os professores com medo de uma repercussão maior tomaram as medidas cabíveis, me acusaram de desacato, pois, como eu não era chefe deles não poderia lhes cobrar presença. A delegacia de ensino simplesmente me disse que o centro Paula Souza e independente e nada poderiam fazer,
Conclusão três suspensões e um convite e me retirar do curso, isso muito me entristeceu, logo eu que há duas décadas luto para que este tipo de ensino fosse bom e vagas a todos, mas, quando fui desfrutar dos frutos de minha luta, me deparei com um monstro que ajudei a criar, e que hoje não poderia nem tentar controlar.Esta guerra perdi e com ela mais 2 anos de minha vida se foram lutando pelo coletivo e este coletivo nada fez mediante minha derrota a maioria comemorou , pois poderiam ter seus diplomas sem ter que realmente estudar.
Com a dificuldades de me recolocar no mercado de trabalho por conta da alta experiência e a falta de um diploma superior, me voltei ao que mais gosto que é empreender, pois sei de minha capacidade e meu conhecimento somados a vontade de fazer acontecer gerar divisas, rendas e socializar oportunidades e conhecimentos são grades.
Neste quadro comprei em sociedade com meu irmão e parceiro uma franquia e a instalamos na cidade em que moro em Mongaguá, e logo nas vésperas da inauguração descobrimos que o nome da loja (neste caso da Franquia) havia utilizado um parecido para um golpe na cidade que envolvia um vereador (e coincidência ou não do mesmo partido que indicou o diretor citado antes).
Loja aberta e não temos a credibilidade que precisamos por conta de um golpista chamado Helkber Donato ex-vereador pelo PSDB em Mongaguá, que não apenas lesou a cidade como esta lesando eu e a meu irmão de tabela 5 anos depois.
E perguntem onde esta Helber ???? Ninguém sabe, mas, onde estão Marcio e Marlon todos sabem.Estamos dando a cara à tapa e sendo associados e um direitista bandido e estelionatário sem nem ao menos telo conhecido.
Batalha que estamos perdendo, pois hoje não temos mais nada, nossas economias se foram, mas nosso objetivo e vontade de vencer continuam vivos e iremos lutar ate cair, mas se render nunca.
Deixa-me deprimido mesmo, não a situação em si, mas o todo à volta, pois centenas de empresários fazem tudo errado, sonegam, roubam os clientes, vendem mercadorias ruins, enganam, e com estes da tudo certo, mas quem faz tudo certo parece ser regra de dar errado sendo raras exceções a esta regra, mas felizmente existem.
Vivo no capitalismo e preciso pagar minhas contas, e sei que dinheiro pode comprar tudo, desde a minha felicidade, mas também a felicidade de todos a minha volta.
A cada dia ando pensando se realmente vale a pena acordar de manhã, se realmente não seria uma opção menos sofrida apenas virar memora e saudades.
E poderia fazer 50 milhões de crônicas que nem mesmo assim iria conseguir transmitir todo o meu descontentamento com 2011, e todo meu desapontamento com parte do mundo ao meu redor.
Então irei finalizar esta crônica com uma resenha do que sou.
Sou um homem de nome Márcio com 34 anos, com sonhos e metas, tento ser escritor, mas, nenhuma editora quer lançar meus livros, quero ser professor (sonho de infância ainda), mas, que não consegue ter o diploma de nível superior, sou um agitador cultural e formador de opinião que não tem medo do debate e por não saber ficar calado pago muito caro por este defeito.
Sou um ateu que segue a regra da solidariedade e da fraternidade entre os povos, um profissional de personalidade forte, um amigo de fidelidade infinita, um defensor dos pensamentos libertários, e um guardião de um quilombo moderno chamado minha mente.
Sou um romântico incompreendido, um artista em busca de sua arte perfeita, um empreendedor em busca de sua grande obra, e da realização de seu maior sonho, que e mudar o mundo.
Mas atualmente sou apenas mais um empreendedor a beira da falência, um estudante universitário exilado de seu direito conquistado pela luta e pelo resultado do vestibular.
Por isso fico com medo de que tudo isto me consuma, minha arrogância se torne ira, minha desilusão de lugar ao desolamento, e minha vontade passe a ser de me render.
O que me fortalece são os parceiros com desejos de sucesso, os projetos e as idéias de como sair da trincheira e de lutar.
Mas mesmo assim tenho medo que um dia esta magoa me faça mudar, dar as costas ao mundo, pois o mundo tem o histórico de dar as costas a quem os ajuda, e premiar os que jogam “napalm” em cima das trincheiras.
Por enquanto minha índole continua intacta, mas não sei quantas Hiroxima ela agüenta, pois meu maior medo e me tornar àquilo que mais odeio,
E deixar de ser um filho da puta honesto e passar a ser um cidadão exemplar desonesto.
E aos camaradas que estão na batalha lutando nas trincheiras tenham que passar a combater contra mim.
Ou então pior toda a magoa, desilusão vire apenas um desejo de não sentir mais nada, então se alguém tiver que acionar a bomba no meteoro que idiotas acham que vai destruir a terra em 2012, ao estilo amargedon, não deixe o controle comigo.
Pois com certeza irei deixar a humanidade ser destruída, e não ao som de Aerosmith como no filme mas sim ao som dos sex pistols.
Porque por enquanto ainda não enxergo um futuro.

Um comentário:

Jane disse...

Amigo que Admiro e Respeito, e que eu desejo que boas novas aconteçam neste Ano 2012. Força!!!