quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Caminhada da vida

Esta semana o passado me veio a mente quando recebi a noticia da morte de um camarada que simpaticamente era chamado de Bin Laden , morreu sem que nenhum amigo pudesse ter ido velo antes e foi enterrado sem nenhum amigo para carregar o caixão , e isso me fez lembrar de alguns ou talvez os mais importantes que se foram nesta caminhada que estou fazendo a 31 anos.
Fico mais triste quando penso que com certeza esqueci de alguns amigos , fico mais triste ainda mas os que lembrei vou falar deles nesta crônica;
Lembrei de um cara que seria u grande amigo , fomos apresentados num churrasco num sitio onde rolou carne cerveja , balão , e zoeira , o cara participou de tudo e no domingo quando fomos todos para a represa perto do sitio morreu afogado , o pior não foi ele ter morrido mas sim a família nos acuar de ter matado ele , mas são coisas que cristões fazem mesmo!
Quando conheci o Cidão ele era um alemão cabeludo doido , moleque ainda mais era doido , ele foi na minha formatura , foi em varias zoeiras nossas e era um mano que sempre estava a disposição para ajudar , e infelizmente morreu cedo de ma doença inexplicável que nos deixou saudades das zoeiras e com certeza hoje seria um grande companheiro.
Ainda criança quando fazia balão na leões do luar conheci Samir um gordão que era só alegria , fomos juntos depois em varias baladas , ate que ele resolveu emagrecer e fazer cirurgia no estomago pois segundo os médicos ele estava com obesidade mórbida , bom ele emagreceu , fez as cirurgias reparadoras e quando estava segundo os médicos já salvo da morte por obesidade um câncer o matou em pouco tempo tão rápido quanto as vezes que o vi triste pois ele sempre estava sorrindo.
Deste mesmo meio de convívio conheci um mano que era gente boa demais , meio assustados pois era branco tinha tatuagem na cabeça adorava coisas loucas como Deth metal e Black metal , mas era sem igual , morreu num acidente de caro onde um motorista bêbado passou o farol vermelho e bateu no carro dele onde ele ironicamente por ter bebido estava no banco de trás deixando um amigo que não bebia guiar para não provocar acidente ,
Quando estudava química tinha um mano de zoeira que era nota 10 , Adans Goes ele juntamente com mais 3 manos e mais uma amiga fazíamos o grupo perfeito de estudo de bebedeiras de zoeiras em geral , mas infelizmente a vida foi cruel com ele morreu num acidente de moto , ele estava na garupa sem capacete e o “piloto” bateu num poste e ele a cabeça no chão e morreu isso no dia 31 de dezembro se não me engano as 11 da noite.
Um dos meus mentores políticos foi Adilson Fornazier um cara maluco como todos os meus grandes amigos , este tinha uma linha de respeito a ideologia invejável e uma dedicação a causa da mesma que não tinha igual , mas morreu por suas próprias ações , pois os vícios de cigarro e a via sedentária o levaram a morte súbita , deixando apenas as saudades de um grande mentor e herói que pelo menos foi velado no saguão da camara municipal de Santo Andre ,
Mas sem cobertura da imprensa burguesa pois esta não liga quando grandes homens morrem apenas quando morrem Marinhos e Magalhães que fodem o pais e o povo que merecem linhas e primeiras paginas em jornais, se esquecendo de quem um dia já salvou apenas com palavras muitos jovens da vida errada
Tenho na vida grandes amigos mas um deles e especial mesmo , cresci na casa dele o irmão dele ainda e meu amigo e por sinal o que conheço a mais tempo , estou falando do grande Alexandre ou como era carinhosamente chamado de Babu , era um gordão show , me lembro de quando ele entregava pizza numa motinho minúscula era sempre engraçado vê-lo , batalhou duro na vida , mas venceu , conseguiu um bom emprego , construiu uma casa , arrumou uma noiva que era show de bola como pessoa ia se casar , mas o destino reservou para ele uma batalha que não ia ser vencida , ele teve câncer ,
Me lembro de um ano novo ( o ultimo dele ) quando eu fui visitá-lo pois ele estava em casa ficamos horas conversando , ele ficou muito feliz por eu ter ido la , e me prometeu algo que nunca conseguiu cumprir que era no próximo ano estar comigo na minha casa , mas dias depois ele morreu e ai entendi que realmente quando as pessoas vão morrer elas primeiro melhoram ficam felizes e depois morrem,
Sempre me emociono quando lembro dele e daquele 31 de dezembro pois ele era um guerreiro , um amigo , um grande irmão e que o destino levou me provando que se deus existe ele e cruel e filho da puta pois ate hoje FHC , Maluf , Alckmin , Romeu Tuma , estão todos vivos e com saúde , e tornando cada vez mais difícil a vida de guerreiros como nosso amado irmão Babu.
Agora este ano esta sendo foda , logo no começo morre um moleque show de bola que tive durante um tempo no quadro de artistas da Barracão , moleque doido fumava um baseado , pichava os muros , fez balão , e quando começou a trabalhar , estava de boa começando a fazer a vida tinha comprado uma motinha , uma prensa na empresa o pega , e depois morre das complicações de um misto de descaso da empresa com negligencia medica.
Então que fique imortalizado neste texto o nome de nosso mano de sempre Jeferson Peralta carinhosamente chamado de “Jê“ que até no nome tinha representado a pessoa que sempre foi , durante um curto espaço de tempo.
Lendo tudo o que eu escrevi acima penso realmente se ainda vou conseguir continuar minha caminhada , pois vejo que o sistema e ruim com todos e o destino tem sido pior ainda.
Imaginem bêbados ao volante , empresários que querem lucro a qualquer preço , famílias com vergonha , acusações de morte por quem tentou salvar , doenças inexplicáveis , e tudo isso culminado em mortes , e desilusões .
Penso sempre em me isolar voltar a minha juventude , quem sabe ir morar numa comunidade hippie , mas me lembro das pessoas que eu na minha caminhada livrei dos males , que encaminhei na vida.
Me lembro sempre de meus amigos pelas coisas boas que fizeram , e percebo que os que esqueci e porque não mereciam ser lembrados , me restando somente as homenagens póstumas e a caminhar cada vez mais sozinho até o dia que minha morte se concretize ,
E ai todos já sabem se eu morrer eu acabo com tudo !!!!!

Nenhum comentário: