quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Se aprender a falar vira minha socia

Como já citei em outra crônica estou cursando logística no Centro Paula Souza , aprendi em uma aula que existem vários canais de comunicação eu particularmente gosto mais de ouvir e de falar principalmente quando o assunto e receber e dar ordens , mas também gosto de escrever para criticar e de ler para aprender .
Vou narrar dois fatos que ocorreram recentemente os quais me mostraram que eu não sei me expressar com seres humanos.
O primeiro fato ocorreu por causa de um rato que apareceu em casa , tentei pega-lo com uma ratoeira porem o mesmo conseguia todas as noites comer as iscas sem desarmar as ratoeiras e olha que eu cheguei a colar as iscas com super bonder , depois tentei com veneno e novamente ele me surpreendeu não coibindo as iscas envenenadas.
Foi então que tentei uma cola pega rato , onde eu mesmo fiquei preso ao tentar armar as mesmas mas consegui colocar varias pela casa e nada ele se mostrou muito esperto passando por elas sem se grudar.
Depois fui ao extremo coloquei ratoeiras , iscas cola e nada ele alem de não ser preso ainda deixou um rastro de fezes e urina simplesmente para me mostras que ainda estava La firma e forte na atividade.
Bom foi ai que envolvi já num ato de extrema loucura minha cadela da raça collie nesta empreitada porem antes de recitar sobre este fato vou lhes contar outro que ocorreu agora a pouco numas de minhas aulas.
Em uma aula onde aprendemos sobre controle financeiro e contabilidade , a professora que detem vasto conhecimento na área explicou sobre tributação e controle de estoque , bem num dado momento da aula quando a mesma disse que ao efetuar a entrada de mercadorias no estoque se contabilizava os valores das mesmas sem os impostos.
Vendo este fato e achando estranho efetuei a pergunta para que eu conseguisse compreender este fato novo afirmado por ela e nunca visto por mim em empresas as quais atuei , sendo que a pergunta foi .
“Na entrada de estoque se contabiliza os valores dando entrada no valor total do produto contendo impostos e tudo mais ou seja valor de custo do mesmo (isso falando em estoque físico) porém na contabilidade para efeito contábil e administrativo e que os mesmos são separados não e ?”
A resposta foi um categórico “não” , ou seja o que perguntei afirmando pois já vi por experiência estaria errado , bom repeti a pergunta pois acreditei ela não estar compreendendo a mesma , fui retrucado com mais um não!
Diante desta resposta questionei sobre então ela me dar um exemplo de empresa que e assim pois eu dei exemplos de empresas as quais não eram da forma que ela dizia ser , ai foi pior!
Fui retrucado e questionado sobre qual meu grau de hierarquia na empresa , e tudo mais , bom enfim desisti de falar pois vi que estava diante de uma verdade de embasamento técnico ou seja na pratica poderia ser diferente mas so quem tem pratica poderia saber ,
Porem ainda fica a esperança dela apenas não ter entendido a minha pergunta pois entendo que sou difícil de entender ,
Voltando ao caso do rato e de minha collie pedi para ela o seguinte isso olhando nos olhos dela e falando firme , e disse o seguinte,
“Olha fazemos um acordo você mata o rato e em recompensa você ganha um frango assado todo final de semana e no final do ano lhe dou um pernilzinho de leitoa , “
Ela me olhando prestando atenção me sinalizou que estava fechado o acordo , eu soube disso pois disse para ela se estiver fechado “toca aqui!” , ela bateu com pata na minha mão e ficamos no aguardo.
Chegando em casa na segunda a noite , sendo que o acordo foi fechado no domingo , La estava o rato morto , alias morto não , quase morto ,
O roedor ainda se debatia nos seus últimos suspiros pois a collie queria mostrar que ela havia realmente matado o mesmo e não apenas se aproveitado da situação,
Bom amigos ela cumpriu a parte dela no acordo eu escovei a boca dela , e agora cumprirei a minha parte frango assado todo domingo para ela!
Mas a questão não esta ai , mas sim na comunicação , será que eu atingi um nível tão estúpido de ser que so consigo me expressar com animais ???
Ou será que pior ainda apenas os animais me entendem ???
Porem prefiro acreditar que na verdade se trata de inteligência , ou seja a collie consegue entender (apesar de não falar apenas ouvir ) simplesmente por ser mais inteligente e nada mais.
Bom quanto a professora esta so acredito que esta certa quando abrir uma empresa empregar os conhecimentos na mesma e obter sucesso caso contrario fico com o que aprendi ate hoje nas empresas de sucesso!
E apenas para justificar o titulo da crônica fico realmente com medo imaginem se minha collie aprende a ler e a falar ?????????????
Eu ficaria milionário não por ter uma collie que fala , mas sim por ela poder ser minha parceira comercial nas empreitadas e usar todo seu conhecimento não matar ratos e ganhar frangos , mas sim para entender perguntas de alunos , responde-lãs e com isso ensinar o que sabe!
Pois se aprende muito ensinando o difícil e ensinar sem dar exemplos!
Agora vou dormir , minha collie esta com sono e me chamando para ir dormir afinal a luz esta acesa e atrapalha o sono dela!

Nenhum comentário: