segunda-feira, 14 de setembro de 2009

JUSTIÇA POÉTICA

Nunca acreditei em vingança , ou em justiça divina mesmo porque sou ateu e de divindade apenas minha inteligência.Porém acredito em algo mais forte e plenamente real que é justiça poética.
E isso ficou evidente em vários fatos de minha vida , foram inúmeras pessoas que se deram mau e forma punidas pela sua ignorância , ou então por uma coisa pior por tentarem me fazer mau ou então simplesmente por não gostarem de mim.
Lembro de uma tia da Kelly minha esposa , que não gostava de mim fez de tudo para que nós não ficássemos juntos , era metida a burguesa , toda cheia de dogmas e virtudes falsas , bom final triste , morreu sozinha em um barraco alugado na favela , descobriram depois de alguns dias.
Outro que foi interessante foi um senhor que trabalhei com ele numa franqueadora , morador de São Vicente ele já tinha falido vários comércios e achava que ao não saber cuidar dos seus próprios , poderia ser consultor e cuidar dos dos outros , debates intrigas e eu sempre acabando a conversa com uma simples frase real e direta “Se você entendesse realmente do que fala ,não teria falido duas farmácias , uma distribuidora de medicamentos , um supermercado e um quiosque de sorvete na beira da praia”.
Bom gente ele era de estrema direita em pensamento e religioso ao extremo , morreu de hepatite , por falta de cuidados coisa de 2 anos depois de causar meu desligamento da empresa em questão.
Estes foram os que morreram , mas muitos outros se deram mau , e não foi porque fizeram algo para mim , isto acontece pois se afundaram nos seus próprios preconceitos , e apenas colheram o que plantaram , eu particularmente sei que rosas tem espinhos por isso no meu jardim mandei plantar um coqueiro , sombra , e água de coco para os dias de verão aqui do litoral.
Depois do ano passado e de ser traído por meus “camaradas” de partido , mudei o foco de minha vida deixei a militância política partidária para ser apenas um militante social que para mim esta dando muito mais prazer do que antes ,
Mas também decidi me vingar do sistema , pois não esqueço de quando morava num barraco , contava moedinhas para pagar ônibus , via a molecada da minha rua freqüentando a viela , e depois meu barraco por causa dos balões e por rolar sempre um pão , uma bolacha , um refri , nunca tive muito luxo , mas sempre pude ter o que comer em quantidade.
Também me lembro de quando era zoado por não ter tênis de marca , andar de ônibus , então já tinha sacaneado muito playboy no ultimo ano com me Escort conversível , não era a toa , que o pára-choque estaca amarrado com arame , afinal esta de carro que anda e pra andar e quem esta na frente e não quer sair você bate atrás.
Agora sacaneando mais o sistema eu e minha esposa , adquirimos uma Montana zero kilometro , carro show , completo com ar condicionado , de cor vermelha para chamar a atenção!
Pois e assim agora eu também tenho so que não foi papai que me deu então posso fazer o que quiser , montei um som não para escutar axé , nem bate estaca , aqui so rola som de protesto do bom , e clássicos do rock , que vão de um punk a facção que não pode faltar em nenhum lugar.
Mas mesmo assim trocando de carro , mudando as roupas ainda continuo sendo enquadrado pela polícia confundido com bandido , antes perguntavam o que eu fazia , hoje perguntam onde arrumou dinheiro para comprar o carro!
Então estava eu indo comprar para Itanhaem , escutando no ultimo volume o cd do “Cerezo” um artista de rock do ABC Paulista , cuja uma das musicas exatamente a que tocava dizia no refrão “Ou toco esta neurose ou morro de overdose!” .
Quando ao entrar no trevo de Itanhaem , (lembrando que havia chovido , e a chuva tinha parado a pouco tempo ) , tinha uma poça de água gigantesca , esta poça já é conhecida minha pois já se forma a anos e a prefeitura não arruma.
Porém quando estava descendo pela entrada da cidade em direção a poça , avistei uma das cenas mais lindas que um excluído , e esculachado pelo sistema poderia ver , ao lado da poça estava uma viatura da PM , com as portas abertas o motorista do lado de fora , e todos os vermes esculachando mais um excluído da periferia!
Então já motivado pela musica , e catalisado pela imagens de todos os esculachos que já levei , não tive nenhuma duvida , reduzi a marcha acelerei e passei na poça!
Amigos o tsunami foi tão grande pois esta poça se forma numa imperfeição do asfalto onde ficam mais de 15 metros mais baixo sem formar buraco propriamente dito mas forma uma lamina de quase 50 centímetros de água , para terem idéia da onda , eu olhando pelo lado do passageiro so via a água que subia e não via mais nem viatura nem nada.
Ao passar pela poça acelerei novamente voltei para pista subindo o acesso do trevo , e ai mais uma vez atingi os 190 km/h so que desta vez movido por estrema felicidade , pois eles poderiam vir atrás de mim , me prender , me torturar ao estilo Dops , sumir comigo , me matar que uma coisa não iria mudar neste momento eu era o homem mais feliz do mundo!
Pode parecer ato de vandalismo , rebeldia , mas não era , era vingança mesmo , vingança , pelos camaradas que sumiram , vingança pelos maninhos da periferia que morreram pelas mãos de covardes de farda, vingança pelas vergonhas que me fizeram passar , pelos esculachos que já me deram , e principalmente pelo trazer de olhar pelo retrovisor e ver La os vermes de farda , molhados parecendo uns frangos prontos para serem abatidos , todos impotentes sem saber o que fazer e sem entender nada.
Pois e assim que se sentem os nois que eles matam , os trabalhadores que eles esculacham , as crianças como as da candelária que eles executam , e se todos os cidadões de bem fizessem um tsunami em ciam destes vermes eles afogariam nas próprias lagrimas das dores que causaram em mães , pais , mulheres e filhos dos que eles um dia mataram sem ter motivo.
Portanto amigos a justiça e poética , e pode vir em forma de morte trágica , em forma de caos na vida ou numa simples forma de uma poça de água depois de uma chuva , mas todas elas são apenas frutos dos buracos que causamos nas vidas das pessoas.
Pois a justiça real e poética e nunca fica sem visitar os que ela merecem.

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa!!!! Qta revolta.....
O policial deve estar com a tal virose, que é adquirida pela água.
KKKKK vc é foda