quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Anônimo a Saga dos Covardes !

Cada vez que escrevo sobre a cidade que amo que surpreendo com as pessoas que nela moram , pois nunca vi na vida lugar para tantos covardes que se escondem atrás de 50,00 , ou então de codinomes anônimos,
Na ultima crônica não foi diferente recebi elogios de ilustres anônimos desconhecidos . Os quais seguiram dizendo :
Anônimo disse...
"Para alguém que se acha tão correto nas atitudes e ao escrever, ao menos deveria não soltar Balões..."
24 de Dezembro de 2008 08:19
Anônimo disse...
"Ou que faz de concreto?"
24 de Dezembro de 2008 08:21
Fico então me perguntando quem serão estes intelectuais que criticam desta forma ??? Será que fazem parte dos que com 50,00 compraram os votos ? Ou neste caso serão membros dos que ajudaram as crianças do lar não enviando os presentes prometidos ? Eu particularmente adoraria saber , pois eu tenho coragem de ir para o debate com qualquer pessoa será que os anônimos também tem ? O que lhes faltam capacidade ? Conhecimento ? Preparo ? Ou Coragem mesmo ?
Bom me dou o direito a replica e respondo as criticas as quais amei de paixão pois como sempre afirmo adoro que me odeiem .
Sobre ser correto e soltar balões acredito que quem afirmou isto lhe falta cultura , pois sim sou um artista do papel , desenvolvo projetos de balões gigantescos , e os apresento na maior tela do mundo que e a imensidão do céu!
Bom e proibido sim e um crime ambiental , porém por culpa de pessoas irresponsáveis que fizeram , fazem e acredito que por muito tempo ainda irão fazer besteiras , pois em todo lugar temos pessoas imbecis , assim como o que aconteceu na política por causa de alguns pilantras o povo não acredita mais em nenhum , mas gosta dos 50,00 quando são distribuídos.
Mas há quem veja isso apenas como crime , eu ainda enxergo com arte , e critico quem faz mau uso dela , tanto que quem me conhece no meio baloeiro sabe o quanto faço criticas e prezo para que tudo seja correto , nos meus garanto , são responsáveis e a cada soltura temos um espetáculo de cultura brasileira e arte que e única do mundo pois e a maior arte em papel do mundo.
Porém reconheço ser um artista do papel me torna uma pessoa não idônea e sem a menor chance de criticar alguém , mas tenho a capacidade de afirmar o que sou e lutar pelo que quero não me escondendo atrás do anonimato!
Falando sobre o que faço de concreto na cidade de Mongaguá , realmente nem eu mesmo acredito que um dia se concretize , pois ficar tentando achar a solução para os problemas da cidade e difícil , principalmente quando se e um formador de opinião , falando com crianças e jovens que não sabem ler , tentando ser um modelo que como já afirmei antes não usa arma , nem derrama sangue para conseguir comer e beber bem todos os dias.
E cada vez que vejo uma família que tem o filho preso , ou perdido nas drogas , penso falhei novamente , mas quando passo na porta de uma escola e, vejo dezenas de crianças me chamando de “Gordão” e me cumprimentando e muitas vezez olhando com olhar de admiração por eu conversar , brincar com eles penso novamente quem sabe destes alguns seguem diferente e eu não falhe , mas apenas o futuro mostrara isso.
Porém nesse ponto quero , e gosto de ser o anônimo na multidão , pois não almejo cargo político , muito menos o serviço público , quero apenas o que os anônimos discursam contra que e o socialismo , mas não socializar a pobreza como os intelectualoides de direita falam , quero socializar a riqueza ,
Isto significa que todos que quisessem ser artistas poderiam ser e viver disso , todos que quisessem jantar em restaurantes tomando original e comendo salmão pudessem , não quero meu povo pobre mas sim todos ricos e felizes.
Mas entendo que o povo pobre e uma presa fácil para os anônimos que dizem preocupados com o social , querem trabalhar pelo povo , mas andam de carro com insulfim G5 as vezez ate duplos com os vidros fechados com medo de assalto.Julgando cada menino no farol vendendo bala como um ladrão em potencial.
Eu por outro lado ando de conversível com a capota aberta , vidros brancos sem medo nenhum , pois para mim nem o moleque com a arma na mão e bandido , ele para mim e apenas uma criança , com o único brinquedo que o papai Noel lhe deu de presente , mas tenho medo dos anônimos que são tão covardes que nem conseguem dizer o nome.E que infelizmente quando querem calar a boca de críticos como eu se utilizam dos serviços dos mesmos vermes que matam as crianças , adolescentes e pais de família da periferia depois forjam armas monumentais e historias , que ate o papel nestas horas duvida do que esta sendo lavrado .
Desta vez não vou me estender muito pois e cansativo ficar respondendo a pessoas que nem sei quem são e que nem conseguem agredir ao mesmo nível , pois acredito que na próxima critica o anônimo ira dizer que sou feio!
Mas pelo menos poderia falar de coisas mais impactantes na sociedade , porque eu próprio acredito que não sou passível de idoneidade pelo motivo de ser um Ateu convicto ou então de beber , talvez pelo fato de eu já ter tido experiências com alucinógenos na adolescência eu não mereça respeito , ter adorado freqüentar puteiros e zonas de prostituição , por defender que elas são profissionais e não vagabundas ou quem sabe por eu não ser casado oficialmente , morar com a mesma mulher a 10 anos e não ter filhos por opção , ou então por tratar meus cachorros como amigos , quem sabe ainda não sou idôneo por não ser machista , ou por não trair minha companheira , nem meus amigos e muito menos minha ideologia.
Penso que por ter o corpo tatuado , falar palavrões eu não seja idôneo , mas nunca pensei que não mereceria mérito da verdade por ser artista , mas ai me lembro que um dia o samba já foi proibido , que os negros foram escravos , que comunistas eram perseguidos torturados e mortos por pessoas idôneas como Romeu Tuma , que hoje tem a família na policia federal e na política.
Então quando penso sobre isso me conformo e fico muito contente em ser rotulado de não confiável por ser artista , porque mostra que cultura o anônimo não tem , preparo nenhum , capacidade tão menos e coragem para ir para o debate duvido muito , pois não tem nem coragem de dizer o nome!

Nenhum comentário: