quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fuma que e de menta !

Esta semana a imprensa divulgou algumas noticias que falavam de estar aumentando o numero de plantações de maconha transgenica , fiquei impressionado porem vi ai um bom tema para uma crônica.
Vejam como e a tecnologia , empresas gastam milhões para poderem conseguir uma variedade de soja resistente a pragas e mais produtivas , ou então milhos que produzem mais e o ano todo e sempre tem algum cientista que acredita que ao contrario de estudar e tudo mais deve-se parar com isso , deixar como esta , ou então há ainda quem diga que isso não e obra divina como os que são contra o uso de células tronco e tudo mais .
No passado na minha pré-adolescência eu achava que poderia quem sabe ser um grande pesquisador e prover o bem da humanidade , ajudar a acabar com a fome do mundo , me formei em química e o maximo que consegui foi me tornar um pesquisador de minhas próprias teorias , mas já acabei com a fome de muita gente .
Sou a favor das inovações cientificas , acredito que conhecimento e avanço são uma das chaves para um mundo igualitário e sustentável.
Porem a correntes que pensam diferente ou que apóiam pela metade , e que impõem para todos as suas verdades absolutas.
Vejo “ecochatos” que não come nada e criticam a todos pois comem carne e tudo mais , acredito que a ideologia tem que serem levadas a serio e aos extremos , mas então já que não vão comer carne ou viver de luz como alguns dizem viver , então doem as pares de carne da sua refeição para os que não conseguem comer carne e nem pão e são obrigados a viver não de luz mas a luz de alguma esperança.
Fico extremamente chateado por ver discussões religiosas se colocando como barreiras de inovações de curas de doenças , pois se quem e cristão não concorda com o uso de células troco tudo bem , mas eu sou ateu eu não ligo , e não quero morrer se algum dia precisar deste recurso e o mesmo não estiverem disponíveis porque deus diz que não e para usar ,
Pois isso se torna uma guerra injusta , pois aceitemos então que deus exista e um ser que tem influencia sobre a vida , então ele nos usa de cobaias mandando doenças , pragas , fomes e não salva nem os que a ele adoram na igreja , fazendo cair sobre eles o céu no meio do culto , e depois de tudo isso não podemos usar nosso conhecimento para curar as doenças que ele nos enviou , e como ser atacado e não poder revidar , mas esta na pregação tem que dar a outra face.
Quando falamos de animais a coisa fica pior , sou contra maus tratos a animais , porem compreendo a cadeia alimentar , adoro churrasco leitão a pururuca , e quero que todos os animais criados para abate vivam da melhor forma possível ate chegada à hora de ser abatido e irem para minha churrasqueira , mas sou contra rodeios , vaquejadas , brigas de galo , rinhas de cachorro .
Mas sou muito criticado quando os protetores do mico leão dourado falam dos direitos das futuras gerações , sobre lei ambiental , pois defendo que os animais sejam preservados assim como o meio ambiente para as futuras gerações , porém prefiro trabalhar por enquanto para garantir que haja futuras gerações , pois e fácil dizer para o cara na Amazônia não trabalhe no corte da madeira , não venda animais silvestres , ou então para o caboclo da serra do mar não corte palmito , não pegue caranguejo no mangue , mas e ai ele faz o que ??? Compra uma arma e vai fazer 157 ? Primeiro temos que garantir a subsistência dos morados destas regiões e depois a consciência ecológica vem naturalmente .
Consciência esta que não tem chegado pois o que vejo e a cada dia novos Chico Mendes serem mortos e nunca ninguém sendo presos , não e o seringueiro que grila terra , não e o que caça para comer que desmata para plantar , e muito menos o que corta palmito que cria pastos irregulares com queimadas de matas virgens!
Há e apenas para constar muito menos são os artistas do papel que estão destruindo a mata atlântica , e a floresta amazônica , mas são os que mais são presos e enquadrados no código ambiental.
Haverá um dia solução para estes problemas ?
Acredito que sim com as inovações tecnológicas pois com plantas geneticamente modificadas para se adequarem às condições climáticas poderemos ter mais produção e menores áreas , com animais de abate poderemos usar a genética para diminuir o tempo de engorda e de vida antes do abate podendo então dar uma breve vida mas feliz a meu futuro churrasco.
Poderíamos ter a cura para vários maus neurológicos e muitos tipos de câncer apenas usando o que se joga fora nas clinicas de fecundação artificial.
Sonhos e viagens que só serão concretizadas se não houver verdades absolutas de nenhum dos lados , só irão avançar para o bem quando houver união e respeito pois não peço que um cristão se utilize das células ou que doem órgãos , mas apenas que deixem que quiser utilizar ou doar terem este direito.
Peço menos ainda que destruam a natureza com espécies modificadas de plantas , ou muito menos que deixem mais animais se extinguirem , peço apenas que se unam em prol da pesquisa e consigam um coeficiente que agrade a todos que garantam que haja futuras gerações para verem os animais que estão protegendo.
Mas enquanto isso não acontece continuo vendo muitos e muitos militantes do verde , “ecochatos” “, vegetarianos em geral fumando maconha por dizerem que e natural , mas com a noticia da imprensa se torna engraçado , pois eles fumam maconha transgenica”.
E agora com a edição do fórum social em Belém com certeza muitos estão fumando desta maconha , e tenho mais certeza ainda que vão ter muitos fumando a nova variedade que parte da carga foi apreendida que e uma maconha de menta para variar a ter mais tipos de produtos no mercado onde os traficantes tentam expandir o mercado.
Então entre um debate sobre transgenia e outro nada melhor que um fininho de menta para dar aquela larica e depois comermos comida viva e suco de clorofila.

Nenhum comentário: