quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Prefiro os Cachorros

Tive em um período curto de minha vida as duas experiências que creio que são divisores de águas na mesma , pois me fizeram repensar em tudo que acreditava , e por tudo que lutei me perguntando onde eu estava errado acertando e se valeria a pena continuar com algumas destas lutas ,
Bom na primeira experiência que foi uma das piores de minha vida foi no fato que envolveu meu cunhado , que a anos era viciado em drogas , já havia cometido crimes leves e cumprido pena por assalto a mão armada ,
Mas tinha suas partes boas nunca envolveu ou colocou a família em risco , apesar de neste caso a família ter sido uma das culpadas por tudo que aconteceu ,
Pois a família que tinha problemas desde o inicio , com separações , erros , e brigas depois que foi recomeçada com uma nova matriarca , sendo que foi constituída uma nova família se fazendo existir no mesmo espaço meio-irmãos com pais divididos e tratamentos alternados,
Fazendo surgir a inveja , e o privilegio , tendo depois de traumas e lamentos e sonhos destruídos um efeito colateral que se chamava não mais pelo nome mas pelo vicio.
Mas o fato que marcou foi quando ele já desaparecido há tempos eu incisti que a irmã dele fosse atrás nas delegacias pois u tinha certeza que ninguém estava nem ai para ele , e que se nos eu e ela não fossemos atrás da verdade ninguém iria ,
Delegacias visitadas , IML , hospitais , brocas tomadas pela demora de ir atrás , boletins registrados veio a noticia , ele havia sido morto , e pelo menos na hora da morte se tornou herói , de um mendigo de pedra de crack , passou pelo menos no boletim oficial a traficante poderoso e matador de policiais , ( sei que muitos vão me odiar ao ler , mas para mim quem troca tiro com a polícia corrupta e herói não bandido ) estava La no B.O. ele portava 5 kilos de maconha e uma arma ponto 40 e trocou tiro com a policia e perdeu foi vencido pelos 38 enferrujados acionados pelos vermes corruptos que tem amnésia do tempo que comiam o bife roubado pela mãe do patrão que ela limpava a casa, do mesmo playboy que hoje ele da a vida para defender sem nem saber quem e !
Quando fomos na casa em que ele meu cunhado residia avisar a quem La morava um covil de cristões católicos que freqüentam a missa todos os domingos , pois La neste ninho estavam tias , meio irmãos , madrastas e ate uma avo por adoção , e quando demos a noticia fomos recebidos com indiferença e eu como ateu que sou me senti envergonhado por não ouvir de ninguém a frase vamos mandar rezar uma missa por ele deram mais importância em elogiar o mais querido e ate diante da noticia de sua morte colocado como bandido , errado , e pecador , sem serem sensíveis a própria crença deles pois cristo perdoou Dimas na crus e para quem acredita (que não e meu caso ) este virou santo e protege os vida loucas ate hoje .
Diante da cena que vi la minha indignação foi tanta que desejei e desejo num futuro muito próximo que o salmo 109 se faça valer para eles em favor de meu cunhado e que eles morram pelas mãos de suas próprias crenças e palavras em que acreditam,
Dias depois fui buscar um cachorro para poder proteger minha casa das perseguições políticas que estava sofrendo por lutar contra os coronéis que incistem em deixar o povo morrer de fome para que eles possa andar de carros importados e serem donos de cidades , estados e por Mao da ditadura dos anos de chumbo chegaram a ser donos do pais.
Bom neste busca vivi uma experiência incrível conheci uma senhora que pelo que sei teve sua família perseguida por estes coronéis e que hoje vive sozinha com nada mais nada menos que 18 cachorros todos recolhidos da rua , e pasmem amigos nunca fui tão bem recebido numa casa , comecei no portão com beijos de uma boneca vira lata e acabei no quarto coma tentativa de invasão de um pastor alemão que queria brincar e dar as boas vindas ,
Adorei e vi que todos os cachorros adoravam beliscavam pediam atenção faziam festa e rim como loucos pois vi que adoraram as visitas ,
Voltei la novamente pois tive que ir pegar alais retirar o que passou a ser meu novo melhor amigo de infância um mestiço de dogue alemão que identificou que eu queria não um cão de guarda pois estes arrumo contratando os vermes para fazerem bico para mim e me proteger , mas sim um amigo que morreria por mim se fosse preciso e em troca eu lhe daria e lhe ou a ração mais cara , o melhor local para dormir e todo carinho e atenção , alem de banho e tratamento medico de primeira ,
Vejo hoje todas as manhas quando acordo que consegui tenho uma amigo e peço para Marx que nunca ele precise morrer para me defender pois amigo e para sempre e infelizmente ate hoje amizades de verdade encontrei em poucas pessoas , mas tenho muitos amigos mas os melhores se chamam Lolla e Lindão que são amigos incondicionais , na fome , na doença , na chuva e ate na morte irão me acompanhar e como hoje podemos continuaremos a desfrutar das rações a base de salmão e cordeiro dos banhos passeios , e brinquedos fazendo eu todos os dias a alegria de meus amigos seja um dia com contra file em tiras ou chocolates de kopenhagem eu sempre os agradarei pois sei que serão os únicos seres vivos que não agirão com indiferença aos meus sofrimentos e que se puderem morreram para que eu possa viver mais um dia ,
Por isso se eu tiver que escolher entre ter um amigo cachorro e uma amigo home a resposta esta no titulo do texto.

Um comentário:

RITA PETRONILHO disse...

oi adorei suas crônicas! bjos Rita Petronilho.