quinta-feira, 16 de setembro de 2010

TUDO MUDAR

Há pouco tempo comprei um DVD do Zé Ramalho onde ele canta músicas de Bob Dylan e uma das músicas onde Dylan fala de viver o suficiente para ver tudo muda , na versão de Zé virou “Esta tudo mudando”.
Realmente ao escutar a melodia e prestar atenção na letra percebi o quanto e assustador e ao mesmo tempo frustrante o prazer de viver o suficiente para ver tudo mudar.
Comecei a refletir sobre minha vida até agora e sobre as mudanças no mundo ao meu redor.
Vejo hoje astros do rock , morando com os pais com ursinhos de pelúcia no quarto se emocionando a todo momento nem sem ao menos usarem drogas , beberem e alguns ate nem fazem sexo.
Fui ao show da banda “KISS” clássico de uma época e foi deprimente , o show em si da banda foi um espetáculo em comemoração dos 35 anos de carreira mas o público , foi meio estranho não senti cheiro de maconha , não tinha ninguém bêbado , e na pista vip onde eu estava o que mais se via eram adolescentes acompanhados dos pais , e pasmem amigos até suco de soja estavam vendendo.
E como sou grande apreciador de filmes de terror e vampiros fui ao cinema e quase entrei em colapso mental de tanto rir pois Bran Stoker nunca imaginou que no futuro os sanguinários vampiros virariam vegetarianos , e quando ao sol virariam “emos” purpurina dos ao invés de desintegrarem e virarem pó , e o pior trocam pescoços de belas jovens por fronha de travesseiros.
Voltando a falar de música vi em uma propaganda de um show de bandas gospel onde anunciavam bandas com os nomes e os estilos , fiquei admirado em ver duas bandas Punks gospel , ficando eu a imaginar como seria cristo de cabelo espetado e camiseta do “DZK”.
O mundo mudou tanto que os universitários que sempre foram a vanguarda das inovações , hoje fogem do debate e são moralistas , tanto que acabei de ver a alguns meses uma aluna ser massacrada pelas outras centenas de alunos por ir a aula de mini-vestido , mas nenhum tem coragem de assumir que a mãe deles que fica em casa lavando cuecas do pai e fazendo faxina se dizendo “do lar”, nada mais é que uma puta das mais baratas mas isso e assunto de uma outra crônica minha putas x profissionais do sexo.
Mas admito as mudanças estão sendo muitas e em todas as áreas , antigamente eu tinha pilhas de discos , depois de Cd´s , hoje tenho um chaveiro onde armazeno todas as músicas que gosto e já estou a mais de um ano escutando no carro e ainda não ouvi todas , e ele ainda tem espaço para mais.
Tudo realmente esta mudando , difícil não é aceitar as mudanças , mas sim acompanha-lãs , pois a cada dia há uma nova descoberta e uma nova revolução , que é divulgada a velocidade de um “clique” mudando até a forma de se escrever e criando verbos novos a cada momento.
Enquanto o mundo muda a cada dia vou absorvendo as boas e repelindo as mas , pois vou me transformando a cada dia no que planejei ser , afim de alcançar meus ideais .
Pois quando a gente muda o mundo muda com a gente , e o prazer de ver o mundo mudar e grandioso.
Mas o que nunca foi e nunca será prazeroso e ver o mundo mudar para pior nas relações humanas como vejo hoje , onde tudo esta se transformando em virtual , da loja ao banco , do namoro ao sexo , onde até meu livro também e virtual.

Um comentário:

Fernanda Somenauer disse...

Gostei muito desse texto.

Realmente os jovens e estudantes estão mais moralistas que antes. Acho que falta algo como a ditadura pra fomentar, hoje em dia, a arte, as pessoas, o mundo.

Cresci ouvindo as músicas da época da ditadura, que minha mãe presenciou na infância dela.

O homem precisa de guerras pra evoluir, pq é difícil pra ele querer crescer sem um empurrão.