domingo, 13 de setembro de 2009

NÃO PARA NÃO QUE É MENDIGO

O mundo moderno trouxe para nós não so coisas boas mas na sua maior parte coisas ruins , principalmente para o relacionamento humano , pois a vida e simples mas as pessoas complicam com seus dogmas e preconceitos.
Quando os homens viviam em cavernas , ou depois em vilas já existia exclusão social , pois já era fato o conceito de lideres e de liderados pois foi este conceito que proporcional a organização social , e conseqüentemente a evolução humana.
Mas nos tempos modernos de hoje isso chega ao extremo principalmente nas grandes cidades , onde as pessoas não conhecem nem quem mora na sua rua ou seu prédio, a casos em que amigos meus moraram por 20 anos num apartamento em santo Andre e não conheciam ninguém além do vizinho da frente e este eles apenas conheciam de dizer oi quando se encontravam no hall de entrada para seus respectivos apartamentos!
Mas na sua maioria os brasileiros se dizem cristões e na sua maioria católicos , justamente as religiões que mais pregam a fraternidade e a comunhão social , e tudo aquilo que os padres falam na missa e que ninguém faz apesar de comungarem “comendo” o corpo de cristo e dizendo que irão fazer.
Eu particularmente já fui excomungado a muito tempo , ateu convicto , marxista praticante , ativista comunista , artista marginal , e muito mais coisas que se possam imaginar so poderiam resultar em problemas e mais problemas pois as pessoas me julgam por minha aparência e por não compreender minhas ideologias , mas pudera apenas 2% dos cristoes , evangélicos , católicos leram a bíblia logo acreditam em algo que nem sabem o que é !
Mas estou dissertando sobre isso para lhes contar o que aconteceu com alguns cristões que por ventura também são meu pais , irmãos e cunhadas.
Num belo final de semana , vieram para minha casa , pois como moro no litoral minha casa se torna destino fácil e barato para os plebes parentes , foi assim então.
Viram em dois carros num Santana estavam meu pai (Veio) , minha mãe (Dita Loka ) , meu irmão mai novo (Chacal ) , sua namorada ( Bela Adormecida ), já no Palio vieram Meu irmão do meio (Chupa Cabras ) , minha cunhada (Loira) e o cachorrinho deles spyk.
Vieram fomos jantar num restaurante de um amigo , comemos bebemos , e la pela 1 da manha fomos embora para minha casa , ai decidiram ir embora naquela hora mesmo , pois estava o tempo ruim indicando “não dar praia no outro dia!”.
E la forma embora nesta mesma formatação nos carros , seguiram pela estrada até o pedágio da vila Humaitá quando Chupa Cabras passou no sem parar e segui em frente deixando o Veio no Santana para traz , porém no letreiro logo após indicava subida pela rodovia Anchieta .
Porém chegando na entrada para a imigrantes não apenas ela estava fechada como toda a rodovia estava com cones , e sem nenhum guarda placa nada , deixando uma situação suspeita e digna de um raciocínio lógico e tomada de decisão rápida.
Foi o que Chupa Cabras fez parou o carro para esperar o Veio para ele decidir o que fazer , com isso ao parar o carro ele foi abordado por 3 excluídos que o assaltaram , levando suas roupas , tênis , carteira , documentos e o carro , deixando Chupa Cabras e Loira na beira da pista apenas com algumas roupas um cobertos e Spyk o cachorrinho.
Eles em partes estavam despreocupados pois Veio o pai de Chupa Cabras estava logo atrás então iriam parar para socorrê-los.
Até parariam se fossem ateus , comunistas , artistas , e todas as coisas que tornam uma pessoa mau , que julga a todos pelas roupas , pela forma de falar , pela cor , pela opção sexual , pelo local que moram , pela musica que ouvem , ou pelo seu grau de instrução.
Mas como são cristões católicos , que pregam a ajuda , a fraternidade e que todos somos filhos de deus passaram direto , mesmo ouvindo os gritos , e os acenos de mãos.
E amigos , e para deixar isso mais entendível , e mais engraçado vejam o dialogo no interior do Santana .
Veio vê os cones e pensa tem algo errado , e vê o casal acenando na beira da pista descalços com o cobertor e um cachorro no colo.
Dita Loka também vê e logo fala;
Carlinhos não para não que é mendigo vão nos assaltar.
E passaram direto , esmo porque no banco de trás Chacal bêbado estava dormindo juntamente com Bela Adormecida que esta constantemente dormindo.
Ai ficaram os dois na beira da pista , desprovidos de amparo , tanto quanto os excluídos que os assaltaram , e ainda julgados como mendigos.
Depois chamaram a policia pelo telefone de emergência da rodovia , e tudo se resolveu , em poucas horas acharam o carro com todos os documentos , faltando apenas as peças de roupas , e o pouco dinheiro que estava na carteira.
Mas o problema não foi este mas sim , que mesmo diante destes fatos nãos e mudam os conceitos e não se perde o preconceito , ate agora estão todos , dissertando sobre o porque não pararam e porque nunca iriam parar , mesmo sabendo que poderiam estar ajudando uma pessoa , ou talvez o próprio filho , pai , irmão , afinal são todos filhos de deus.
Continuam me achando idiota pois eu teria parado mesmo que não soubesse quem era , pois poderia apenas ser alguém pedindo ajuda , e era mesmo , fazer o bem não mata , não pune e muito menos machuca , seja para quem for , um mendigo , um excluído , ou um casal de vitimas dos próprios conceitos que criaram e ajudam a difundir.
Portanto não irei mas me estender pois acredito já ter passado a mensagem que queria , e criticar os que como meus pais e irmãos vivem numa estupidez preconceituosa dogmática e burra vida , sempre reclamando de tudo e não fazendo nada nem para mudar a deles e muito menos a vida dos outros para melhor , pois quando a gente muda o mundo muda com a gente e não ao contrario.
Então amigos pensem duas vezez antes de não ajudar alguém em socorro pois você pode estar negando ajuda a seus próprios filhos.

Nenhum comentário: